quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Objectivos


Vénus de Tursac e Vénus de Sireuil - Museu da Madame de Brassempouy
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães 

Objectivos

Este projecto visa alcançar três grandes objectivos fundamentais:

 Exploração da vertente aglutinadora/motivadora a que chamaremos pedagógica/tecnológica/lúdica, entrelaçados que estarão os respectivos objectivos, visando a motivação dos alunos para a História, para que esta se torne, cada vez mais, uma disciplina interessante e amada entre os alunos do 3º ciclo da E. B. 2/3 de Amarante, com consequências óbvias na melhoria das aprendizagens realizadas pelos alunos.

 Valorização da História na E. B. 2/3 de Amarante, sem que daqui decorra qualquer agravamento da componente lectiva, tornando-a uma disciplina mais visível e dinâmica entre a comunidade escolar.

 Promoção da aproximação entre os diversos intervenientes no percurso educativo - professores, alunos, auxiliares educativos e encarregados de educação.

Anabela Magalhães

3 comentários:

  1. Lindas estas esculturas.e as fotografias , claro está.
    bjinho

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Em@! Sabes que estás fotografias, obtidas no interior de museus, sempre sem flash em sítios onde normalmente não abunda a luz, muito pelo contrário, são mais complicadas. Como não percebo muito de fotografia, lá peço conselhos ao A e normalmente faço várias experiências e alguma se há-de safar...
    Normalmente há uma ou outra que se aproveita para a galeria das aceitáveis e que não ficaram nada que me envergonhe... kakakakaka...
    Estas são peças de arte móvel, do Paleolítico, belíssimas pelas formas e pelo significado que encerram. Estas somos nós, Em@, aquelas que damos à luz e damos andamento à espécie.
    Beijinho

    ResponderEliminar