sexta-feira, 22 de outubro de 2010

"A República na Cartofilia"


Montagem da Exposição "A República na Cartofilia"
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães


A República na Cartofilia

O meu post de hoje está intimamente ligado a este outro que pode ser lido aqui, muito embora vá muito para além dele.
Confesso que não pedi ajuda a ninguém para montar a exposição prevista no âmbito do Projecto História em Movimento, excepção feita para a Professora Margarida Assis, bibliotecária da Escola EB 2/3 de Amarante e para a Dona Susana, funcionária da Biblioteca, que me deixaram tudo o que previamente pedi prontíssimo para que fosse chegar e lançar-me de imediato ao trabalho.
Obrigada Margarida! Obrigada Susana! O material disponibilizado foi mesmo o necessário!
Logo que encerrei para balanço as aulas da semana, ataquei a exposição. Estava eu numa atrapalhação total por ver o tempo a passar e a hora da reunião intercalar a chegar em passos mais do que de lã, entre fitas tesas, tesouras e cartolinas e eis que me chega ajuda nas pessoas de dois alunos, um do oitavo e outro do nono que, aguardando no átrio da Escola pelas camionetas que os levariam às respectivas aldeias, por certo viram-me para ali atrapalhada e foram ajudar uma pobre professora, tendo sido nomeados, de imediato, meu braço direito e esquerdo.
Um primor de meninos, os dois, educadíssimos, prestáveis, participativos, solidários como só eles, cumpridores, simpáticos, sempre sorridentes, atentos e interessados a tudo o que diz respeito à Escola, Escola que olham como algo Maior, que olham como algo importante nas suas vidas.
Sem eles, confesso, o trabalho de hoje não teria ficado, nem de longe, nem de perto, tão adiantado!
Por isso tenho de deixar a ambos um agradecimento muito especial pelo apoio solidário na montagem duma exposição que terá de estar prontíssima pelas 15 horas de segunda-feira.
Obrigada, alunos meus! Obrigada Rui! Obrigada José Luís!
É um gosto ter-vos como alunos!

Anabela Magalhães

2 comentários:

  1. Estou encantada com o Projecto História Em Movimento. Estou ainda mais encantada com o facto ver a colaboração activa dos alunos...principalmente do meu Rui do 8º D!!!Parabéns a todos!
    Prof. Sara

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada, Sara! Mas que gosto ver/ter aqui uma pegadinha tua!
    Agradeço-te as palavras de incentivo que aqui nos deixas, especialmente as dirigidas ao teu/nosso Rui, um amor de menino, um exemplo exemplar de educação, de respeito e de solidariedade. Sem dúvida, um exemplo raro neste tempo doido que agora vivemos, cheio de exemplos péssimos, vindos de cima, que, temo, deixarão marcas neste país.
    Beijinho com carinho...

    Anabela Magalhães

    ResponderEliminar