sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A República na Cartofilia - Exposição



A República na Cartofilia - Exposição

"Integrada nas Comemorações do Centenário da República organizadas pelo Círculo Lago Cerqueira, estará patente ao público na Biblioteca Municipal de Amarante até final deste mês a exposição "A República na Cartofilia", reunindo a totalidade dos meus postais que circularam por Escolas e Museus de Amarante, Vila Nova de Gaia e Lisboa, e alguns livros e jornais da época.
Apareça."
Ora, como os meus leitores já perceberam, a exposição que esteve patente na Biblioteca Maria Eulália Macedo, na EB 2/3 de Amarante, já abriu ao público, mais completa ainda porque agora com a totalidade da colecção pertença do Dr. Pedro Barros Pereira, e encontra-se exposta na belíssima Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, aqui mesmo, em Amarante.
Já tive a oportunidade de visitar esta exposição e posso-vos assegurar que se trata de uma exposição preciosa e rara, que vale a pena ser vista e admirada.
Apareçam.

Anabela Magalhães

3 comentários:

  1. Dou os parabéns á s.professora Anabela Magalhães, por ter organizado a exposição na biblioteca da escola eb,23 de Amarante com o tema " A Républica na Cartofilia".

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, meu querido Jorge!Esta exposição foi "apenas" o aperitivo da acção.
    Enquanto membro do Clube vais usufruir de muitas outras "janelas" para o Mundo. É o que pretendemos com este trabalho, imenso, de implementação de um projecto novo que foge a sete pés do imobilismo. A História é isto mesmo - movimento constante.
    E agora correcção automática de erros e acentos - à, sra., EB 2/3 ou 2,3 e finalmente... República...
    Sabes que na palavra República também eu tenho tendência para achar que o acento é no é, sabendo perfeitamente que é no u? E quantas vezes já me corrigi a mim própria... :)
    Agradeço-te a colaboração e o comentário.
    Beijinhos e votos de excelente fim-de-semana!

    ResponderEliminar