segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Clube de História - Palestras


Museu Amadeo de Souza-Cardoso - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Cláudia Queirós

Clube de História - Palestras

Porque o tempo não pára e nós não estamos mortos apenas porque estamos em interrupção lectiva, aproveito agora o tempo entre-festas para ultimar a logística das actividades previstas para o mês de Janeiro, no âmbito do Projecto História em Movimento.
Durante os próximos dias 4, 11 e 12 de Janeiro, acompanharei os meus alunos de 9º ano ao Museu Amadeo de Souza-Cardoso, projecto já referenciado em post anterior e que pode ser lido aqui.
Após a Visita de Estudo, que será de estreia para alguns alunos neste espaço museológico absolutamente desconhecido de demasiados amarantinos, o final do dia 14, uma sexta-feira que é para sairmos para fim-de-semana em beleza, será reservado a uma palestra conduzida pela arquitecta Cláudia Queirós, intitulada "A Intervenção de Alcino Soutinho no Museu Amadeo de Souza-Cardoso" e que terá como público-alvo todos os sócios do clube História em Movimento.
Garanto que a palestra será interessante. Garanto que a palestra aproximará todos quantos dela usufruírem da História e do Património Local, cumprindo, assim, um dos grandes objectivos do projecto História em Movimento.

Nota - O Projecto História em Movimento alimenta-se continuamente de carolice e de exemplos maiores e generosos de cidadania responsável.
A arquitecta Cláudia Queirós é minha sobrinha e afilhada e foi a pessoa que eu cravei para esta palestra apenas porque sou conhecedora de um trabalho, exaustivo e muito belo, por ela preparado sobre esta temática. Confesso que não ficarei por aqui pois já cravei muitos dos meus amigos que me continuarão a dar uma ajuda mais do que preciosa para que esta aventura esteja em permanente movimento e tenho já várias palestras e exposições alinhavadas que se efectuarão no decurso deste ano lectivo.
O que custa mais é mesmo esta fase, a da implementação/implantação do projecto. No próximo ano, espero que tudo tenha já entrado em velocidade cruzeiro.
Continuarei a dar novas, deste movimento contínuo, neste blogue.

Anabela Magalhães

3 comentários:

  1. Mais para o 9ºano?
    E nós??
    :(
    Também merecemos...

    ResponderEliminar
  2. Malandra! Não leste bem! A palestra é para todos os alunos sócios do Clube! Por isso é para a tua turma inteirinha.
    Beijocas... e continua a protestar...eheheh

    Anabela magalhães

    ResponderEliminar
  3. Por acaso tenho de dar a mão à palmatória... queria ter sido mais explícita...
    Obrigada por me teres feito reler o post.
    Beijinhos.... e essas férias?

    Anabela Magalhães

    ResponderEliminar