quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Clube de História - 9ª Sessão de Trabalho - Alunos

Clube de História - 9ª Sessão de Trabalho - Alunos

A professora Anabela dinamizou um Centro de Recursos e hoje colocou à nossa disposição13 livros seus, das colecções Enciclopédia Visual e Dicionários Visuais, todos ligados à História.
Os membros do clube requisitaram-nos em grande número e ficaram muito interessados em aprofundar os seus conhecimentos sobre o passado, nomeadamente sobre civilizações egípcia, grega e romana.
Nesta sessão de hoje os membros deste clube também tiveram oportunidade para continuar os desenhos e alguns deles, que eu vi, até estavam a ficar muito interessantes.
A sessão do Clube decorreu normalmente e esperemos que o Centro de Recursos se enriqueça ainda mais  aumentando as oportunidades de acesso a estes materiais ligados à História.

Márcia Carvalho Nº 7 2P

Nota - Por impossibilidade de postarmos durante a sessão de hoje por falta de ligação à Internet, pedi a um/uma voluntário/a que elaborasse um texto pequenino só para que não nos falhe uma única sessão de trabalho dando assim cumprimento a objectivos do Projecto que são levar os alunos à escrita de textos originais e a familiarizá-los com as Novas Tecnologias.
Recebi-o agora mesmo e é da autoria de uma das aluna mais responsáveis, empenhadas e trabalhadoras que eu já encontrei em toda a minha vida profissional.
É a Márcia, do Curso de Educação e Formação, da minha direcção de turma, que por certo vai dar uma pasteleira/padeira de se lhe tirar o chapéu!
Muito obrigada pela colaboração, Linda!
Assumiste o compromisso perante mim. Sabia que cumpririas.

Anabela Magalhães

7 comentários:

  1. Amiga Anabela,
    Eu sei que a Márcia nunca deixaria de cumprir um compromisso assumido.
    A Márcia é uma menina muito responsável, educada e cumpridora. É amiga de todos e com todos se preocupa, mesmo que se prejudique a si própria.
    Tal como tu, também sei que vai dar uma excelente padeira/pasteleira.
    Márcia, parabéns por seres quem és. A minha vida ficou mais rica por se ter cruzado com a tua. Estarei sempre aqui, se precisares de mim.
    Beijinhos

    Serafim Files

    ResponderEliminar
  2. Olá Serafim!
    Sei que conheces muiiiito bem a nossa aluna Márcia, muito melhor do que eu que só tive o privilégio de a conhecer este ano lectivo.
    Ser professora de uma aluna com este perfil é um privilégio para qualquer professor(a)e por isso lhe agradeço o facto de me enriquecer os dias na EB 2/3 de Amarante.
    Obrigada pelo teu testemunho.
    Aqui fica para a posteridade.
    Beijinhos

    Anabela Magalhães

    ResponderEliminar
  3. Pois é... elogios,elogios... então e a Professora de Inglês não tem nada a dizer? A Márcia não pára de me surpreender: extremamente responsável, empenhada, sempre pronta para mais uma tarefa! Por isso, Professora Anabela e Professor Serafim, não se admirem, pois ela nunca falha! Este é já o 2º ano que tenho o prazer de ter a Márcia como aluna, e só vos digo...quem me dera que houvesse mais alunos como ela!

    Beijinhos, Márcia!

    Paula Fernandes

    ResponderEliminar
  4. Márcia,
    qualquer professor fica muito feliz quando os seus alunos percebem a beleza e a sabedoria daquilo que ensina. Por isso, fico muito contente ao ler o teu texto... por ti e por mim.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelo teu testemunho, Paula! Sabes que a defesa dos CEF é uma das bandeiras que empunho na blogosfera docente? É que frequentemente estes alunos são todos metidos no mesmo saco infeliz e eu não o admito.
    A Márcia é o tipo de aluna que qualquer professor, aqui ou na Conchichina, gostaria de ter.
    Beijocas, Linda! É um gosto ter-te neste conselho de turma!

    ResponderEliminar
  6. E está tudo dito, não está Gabriel?
    Beijinhos e obrigada pelo teu importante testemunho.

    ResponderEliminar
  7. Lá me esqueci de novo... História em Movimento corresponde a Anabela Magalhães, nos comentários anteriores.

    ResponderEliminar