quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ainda a Visita de Estudo ao Museu Amadeo de Souza-Cardoso - Frases Soltas - 9ºB


Elevador - 2010 - Última Intervenção de Alcino Soutinho no Museu
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Ainda a Visita de Estudo ao Museu Amadeo de Souza-Cardoso - Frases Soltas - 9ºB

"Com esta visita enriqueci a minha cultura e fiquei a conhecer um pouco mais da minha terra - Amarante."

Cláudia Silva

"Com esta visita aprendi que Amadeo de Souza-Cardoso era um grande pintor."

Diana Silva

"Esta visita de estudo foi promovida pela professora de História, Anabela Magalhães, e guiada pela Dra. Cláudia Cerqueira a quem fiquei muito agradecido pela sua disponibilidade."(...)
No fim desta visita fiquei a saber mais sobre o verdadeiro Museu de Amarante e enriqueci-me imenso a nível cultural."

Pedro Silva

"Mas o tempo escasseava  e tivemos pouco tempo para acabar a nossa visita e tivemos que dar às pernas para subir de novo até à escola.
Aprendemos muita coisa e ficamos a saber muito mais de um Museu que é nosso, mas que nós ignorávamos."

Rui Marcelo

"Eu acho que a visita foi interessante para a turma pois aprendemos a gostar mais de museus e das obras de arte.
A não esquecer a simpatia da Dra. Cláudia Cerqueira."

Carlos Augusto

"Eu achei uma visita bastante agradável e interessante pois nunca tinha visitado o Museu Amadeo de Souza-Cardoso."

Filipe Teixeira

"Foi a primeira vez que fui ao museu, penso que é um museu muito interessante que todos os amarantinos deviam visitar.(...)
Eu gostei de ir ao Museu e espero lá voltar, da próxima vez com mais tempo."

Rui Pedro

"Fomos guiados pela Dra. Cláudia Cerqueira, uma pessoa extremamente inteligente, que nos guiou de uma forma muito clara e muito esclarecedora."

Gabriel Barbosa

"Ao chegarmos ao museu a Dra. Cláudia Cerqueira fez-nos um breve resumo da funcionalidade do edifício antes de ser museu, convento na sua origem, passando a ser museu somente em 1943.(...)
Eu achei a visita bastante agradável e interessante pois nunca tinha estado no Museu Amadeo de Souza-Cardoso e fiquei a conhecer mais alguns pintores e respectivas pinturas."

Helena Marinho

"De seguida estivemos sentados nuns sofás brancos no centro de uma sala recheada de quadros lindos de Amadeo."

Andreia Pinheiro

Sem comentários:

Enviar um comentário