sábado, 14 de janeiro de 2012

Clube de História - 10ª Sessão de Trabalho - Alunos


Diabos de Amarante - Museu Amadeo de Souza-Cardoso - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Clube de História - 10ª Sessão de Trabalho - Alunos

Decidimos começar o ano de 2012 com um trabalho de grande interesse e nada melhor do que fazer uma pesquisa sobre duas das figuras mais míticas aqui da nossa terra: o casal de Diabos de Amarante.
A história deste casal é, no mínimo, engraçada, interessante e curiosa quer pela história em si mas também pelas caraterísticas físicas, apelativas e originais dos diachos, capazes de despertarem a curiosidade de qualquer pessoa, principalmente dos amarantinos.
Esta pesquisa foi motivada pelo facto de se estar a aproximar a data da palestra agendada sobre este casal, conduzida por especialistas do Museu Amadeo de Souza-Cardoso, dando assim cumprimento às atividades previamente programadas no âmbito do projecto História em Movimento.

José Macedo - 7ºC

Nota - Os trabalhos decorrem dentro do horário previsto, em sessões semanais, mas sem que haja oportunidade de postar por falta de net. Os alunos continuam o fabrico de materiais pedagógicos que usaremos nas aulas de História logo que estes estejam terminados. Entretanto, como em breve irá decorrer a palestra intitulada "Diabos de Amarante", a cargo da Dr.ª Cláudia Cerqueira, os alunos realizaram já pesquisas sobre esta temática, numa primeira aproximação à história deste original casal, história completamente desconhecida para a generalidade dos alunos que frequentam o Clube de História.
O trabalho continua.

Ah! E os diabos virão à Escola. Para motivar os alunos para a história local. E para motivar... quem mais calhar...

Anabela Magalhães

Sem comentários:

Enviar um comentário