quarta-feira, 7 de novembro de 2012

1ª Sessão Clube de História - Ano Letivo 2012/2013

1ª Sessão Clube de História - Ano Letivo 2012/2013

Hoje, dia 31 de outubro de 2012, dia de halloween, iniciamos a nova temporada de funcionamento da série "História em Movimento". O clube está aberto a todos os alunos da EB 2/3 de Amarante, interessados em História e funcionará todas as quartas feiras das 16:50h às 18:20h.

Por agora somos oito elementos das turmas 5ºA, 8ºC e CEF-2ºB.

Pretende-se desenvolver os interesses e as capacidades dos alunos nomeadamente no que diz respeito à História, à língua portuguesa e às TIC e, nesse sentido, o clube proporciona aos seus sócios/alunos visitas de estudo guiadas por especialistas a monumentos e museus da nossa região, exposições sobre a História local, acesso ao centro de recursos da sala de História, palestras sobre figuras locais eminentes e a possibilidade de construção deste blogue.

Gostaríamos de contar com a presença de mais alunos que ficam desde já convidados a participar neste projeto, neste clube que nós consideramos muito interessante de tal forma que alguns de nós estão presentes pela 2ª e 3ª vez.

Postagem realizada por:

Pedro Esteves-8ºC; Diogo Pereira-8ºC; José Macedo-8ºC; Cassandra Flores-2ºB; Cátia Lamelas-2ºB; Rui Ribeiro-2ºB; Beatriz Lamelas-5ºA

Nota - Este texto foi elaborado no passado dia 31 de outubro de 2012, no Clube de História, mas não tivemos Internet para proceder à sua publicação na hora...

Anabela Magalhães

Sem comentários:

Enviar um comentário