domingo, 6 de outubro de 2013

Ecos de Uma Aula Dividida em Três - 8ºB, C e D

Ecos de Uma Aula Dividida em Três
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães
 
Ecos de Uma Aula Dividida em Três - 8ºB, C e D

As minhas aulas referentes ao Barroco foram lecionadas na muito bela e ainda desconhecida Igreja de S. Domingos, transformada, por breve tempo, em sala de aula muito especial para as minhas três turmas de 8º ano que dela tiveram a felicidade de poder usufruir, e terminaram na imponente Igreja de S. Gonçalo, com interpretações musicais de alunos e professores que se revelariam verdadeiramente inesquecíveis. Estas aulas, que podem ser acedidas clicando aqui, sendo que se encontram imediatamente a seguir às aulas subordinadas ao tema "Reconstituição do Percurso das Invasões Francesas em Amarante", tiveram eco na imprensa local, conforme dei notícia, neste blogue, em tempo oportuno.
Hoje, e já com um grande atraso, dou conta de outro eco, desta vez saído numa publicação religiosa local, pertença da paróquia de S. Gonçalo, chamada "Varanda dos Reis - Confirmados na Fé" de Agosto último. Para que fique registado, agora aqui neste blogue, para memória futura.
E assim se vai cumprindo mais uma vertente do "Projecto História em Movimento", a da valorização/divulgação da História junto da comunidade educativa e não só...

Nota - Para ler com mais conforto, clique sobre a imagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário