terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

4ª sessão do clube "História em Movimento"


Visita de Estudo ao CIMMA - Clube História em Movimento
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães


4ª Sessão do clube "História em Movimento" - Visita ao CIMMA

     Nesta sessão do melhor clube de História alguma vez criado por um ser humano, nós visitámos o CIMMA ou Centro Interpretativo de Memórias da Misericórdia de Amarante. Tivemos o privilégio de sermos conduzidos pelos simpáticos colaboradores do Centro Interpretativo que nos acompanharam ao longo de toda a visita e nos elucidaram acerca dos objetos de interesse histórico que tivemos oportunidade de visualizar e ainda nos brindaram com factos interessantes acerca da História da Santa Casa da Misericórdia de Amarante. 
       Usufruímos da chance de visitar a sala multimédia que se caracteriza principalmente por possuir um grande ecrã touchpad no centro da referida divisão. As paredes desta sala estavam repletas de imagens de edifícios pertença da Santa Casa da Misericórdia de Amarante, onde seprestam, atualmente, grande variedade de serviços às pessoas mais desfavorecidas da nossa sociedade. O ecrã touchpad continha um oceano de informação sobre a história da Santa Casa da Misericórdia e edifícios alusivos a esta.
       Ao longo do percurso, pudemos observar várias escrituras de beneméritos, ou seja, pessoas que doaram/deixaram bens ou dinheiro à Santa Casa. Posteriormente, fomos elucidados pela empresa Signium, que nos expuseram o trabalho que é necessário desenvolver para conservar e restaurar livros, que nós escutamos muito atentamente. 
          

Postagem feita por:

- Miguel Freitas 9ºB
- Eduardo Paiva 9ºB
- Rui Jorge 9ºB
- Luís Teixeira 7ºB
- Fábio Queirós 7ºB

Nota - A frase de abertura deste texto pertence ao Miguel Freitas que, desde o seu 7º ano de escolaridade, ano em que foi sócio pela primeira vez deste clube, se refere ao História em Movimento com este entusiasmo e eloquência

Sem comentários:

Enviar um comentário